Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Informações Uteis



Qual é a oferta formatica do DCT|UC?

Ingresso no 1ºCiclo

O que são os Prémios Cotelo Neiva?

Ingresso no 2º Ciclo

Ingresso no 3º Ciclo

Realização de Unidades Curriculares isoladas

Inscrições através da plataforma inforestud@nte.




Qual é a oferta formatica do DCT|UC?

Poderá consultar a oferta formativa do DCT aqui.


Ingresso no 1º Ciclo.

O ingresso na Licenciatura em Geologia do 1º ciclo do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra é realizado através das seguintes modalidades, de acordo com a situação atual do candidato:

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (Contigente Geral)

Ingresso para Maiores de 23 (Apenas para cidadãos nacionais acima dos 23 anos)

Candidatos Internacionais (Apenas para os candidatos internacionais)


O que são os Prémios Cotelo Neiva?

Os Prémios Matrículas de Mérito Professor Cotelo Neiva distinguem os dois estudantes com a classificação mais elevada de ingresso na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior do Contingente Geral no 1º ciclo em Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

1.º Prémio – Pagamento da propina anual ao estudante colocado com a classificação mais elevada no ano letivo de ingresso;

2.º Prémio - Pagamento de metade da propina anual ao estudante colocado com a 2ª classificação mais elevada no ano letivo de ingresso.


Ingresso no 2º Ciclo.

Os candidatos que frequentaram o 1º Ciclo na Universidade de Coimbra poderão fazer ingresso no 2º ciclo através de inscrição online, no inforestud@nte, sem ser necessário candidatura.

Os candidatos que pretendem ingressar pela primeira vez na Universidade de Coimbra no 2º Ciclo deverão consultar informações de candidatura aqui.

Os Candidatos Internacionais poderão consultar as informações de candidatura aqui.


Ingresso no 3º Ciclo.

A candidatura ao Doutoramento em Geologia do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra, requer canditura, podendo consultar informações aqui.


Realização de Unidades Curriculares isoladas
A Universidade de Coimbra institui um regime de frequência de unidades curriculares isoladas, constantes dos planos de estudo dos seus cursos e ciclos de estudo (1º, 2º, ou 3º ciclo) bem como de cursos não conferentes de grau. Poderá consultar mais informações aqui.


Inscrições através da plataforma inforestud@nte.

Após a realizada a inscrição, o aluno da Universidade de Coimbra, poderá fazer a sua inscrição no curso através do inforestud@nte. Poderá consultar aqui, o manual de instruções para elaboração de candidatura online.