PRÉMIOS “MATRÍCULAS DE MÉRITO PROFESSOR COTELO NEIVA”

Ano Letivo 2021/2022

Aviso de Abertura

Descrição dos Prémios:

O Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o objetivo de reconhecer a qualidade e a propensão dos estudantes para a formação em Geologia na Universidade de Coimbra, instituiu os prémios "Matrículas de Mérito Professor Cotelo Neiva".

Os Prémios Matrículas de Mérito Professor Cotelo Neiva distinguem os dois estudantes com a classificação mais elevada de ingresso na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior do Contingente Geral no 1º ciclo em Geologia, no ano letivo 2021/2022 da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, homenageando o geólogo e cientista Professor Cotelo Neiva.

Destinatários:

São candidatos aos Prémios Matrículas de Mérito Professor Cotelo Neiva os estudantes que ingressem pela primeira vez no 1.º ano do curso de licenciatura em Geologia da FCTUC, na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior do Contingente Geral, no ano letivo 2021/2022.

Prémios:

1.º Prémio – Pagamento da propina anual  ao estudante colocado com a classificação mais elevada no ano letivo 2021/2022;

2.º Prémio - Pagamento de metade da propina anual  ao estudante colocado com a 2ª classificação mais elevada no ano letivo 2021/2022;

Informações Adicionais:

As normas e princípios gerais de atribuição dos dois prémios, indexados ao valor da propina anual da Universidade de Coimbra, encontram-se disponíveis aqui.

Vencedores da edição 2020/2021:

1.º - Ionela Ursachi;

2.º - Carolina Mouchinho Nunes; Francisca Teixeira Prazeres (Ex aequo).

Vencedores da edição 2021/2022:

1.º - Bárbara Martins da Costa

2.º - José Lourenço Mendonça