Saída de campo da disciplina de Sedimentologia
09 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura
No passado dia 4 de novembro realizou-se uma saída de campo da disciplina de Sedimentologia, da licenciatura em Geologia, a Peniche. Entre exercícios de caracterização sedimentológica, os estudantes tiveram oportunidade de observar uma das secções mais completas do Jurássico Inferior português, e perceber toda a evolução sedimentar, de origem marinha, contida num registo que envolve mais de 20 milhões da história da Terra. Através da observação “in situ” e de critérios sedimentológicos, foi possível, por exemplo, perceber que há cerca de 180 milhões de anos o maciço granítico da Berlenga teria estado emerso num ambiente de mar epicontinental.
Artigos relacionados
Visita ao Parque Natural de Tamajón, Espanha
Docente do DCT-FCTUC orientou, a 14 de abril, a saída de campo intitulada “Mudanças climáticas ao longo da história da Terra. Aprendendo com o Jurássico português”, no XII Congresso da Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia
Webinar: Trabalhar em Instituições Europeias: o teu futuro pode passar por aqui!
Abertura de Candidaturas - Mestrado em Engenharia Geológica e de Minas (FCTUC)
Artigos recentes
Programa de Bolsas Santander Mobilidade CPLP 2023
Acreditação A3ES do curso do DCT-FCTUC (MEGB)
Nova espécie da extinta família de coníferas Cheirolepidiaceae, que foi dedicada ao Prof. Dr. Pedro Morgado Dinis (DCT-UC)
A Almina S.A. promove Estágio Profissional - IEFP (9 meses) na área da Produção - Mina