Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Inscrições

dec_banners_subpaginas_1920x400_Logo_UC1290_generico.001
[28 de agosto de 2020]

AVISO - INSCRIÇÕES MIEC e MIEA - 1º SEMESTRE 2020/2021

Informam-se os estudantes dos cursos de Mestrado Integrado em Engenharia Civil e Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente que, como habitual, as inscrições em turmas do 1.º semestre do ano letivo 2020/2021 serão realizadas no InforEstudante, com recurso a um sistema de seriação por grupos de prioridades definidas com base no mérito escolar.

As listas de prioridade serão definidas com base nos ECTS em atraso, sendo estes calculados automaticamente, tendo em atenção:

1) Ano Curricular: Ano do curso em que o estudante se encontrava no início do ano letivo 2019/2020 - não aplicável caso o estudante não tenha estado inscrito.

2) ECTS Contabilizados: São consideradas todas as notas associadas a creditações em áreas científicas juntamente com notas de unidades curriculares pertencentes a anos iguais ou inferiores ao ano curricular do estudante e realizadas até ao fim do ano letivo 2019/2020.

3) ECTS em Atraso: No cálculo do número de ECTS em atraso pressupõe-se que um estudante deve realizar 60 ECTS por ano. Assim, para a seriação de cada estudante, o resultado é dado por: Ano Curricular x 60 - Número ECTS Contabilizados.

Os 4 grupos de prioridades estabelecidos correspondem aos seguintes intervalos de ECTS em atraso: [0] ; ]0,18] ; ]18,36] ; ]36,∞].

As listas de prioridades serão disponibilizadas, durante a semana de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020:
- Lista de prioridade MIEC – 1.º Semestre [a adicionar]

- Lista de prioridade MIEA – 1.º Semestre [a adicionar]

O período de inscrições abre, no InforEstudante:

  • dia 10 de setembro, a partir das 9 horas - estudantes com prioridade 1;
  • dia 10 de setembro, a partir das 14 horas - estudantes com prioridade 2;
  • dia 11 de setembro, a partir das 9 horas - estudantes com prioridade 3;
  • dia 11 de setembro, a partir das 14 horas - estudantes com prioridade 4.

Os estudantes com direitos especiais de inscrição (Estudantes Atletas da UC, Praticantes Desportivos de Alto Rendimento, Trabalhadores Estudantes,  Estudantes com Necessidades Educativas Especiais, Dirigentes Associativos e Estudantes em Atividades Culturais da UC) terão direito a um período antecipado de inscrições, a partir das 14 horas do dia 9 de setembro, pelo que a sua posição nas listas é irrelevante. No entanto, só os estudantes com os estatutos reconhecidos no InforEstudante poderão usufruir de tal vantagem.

Quaisquer reclamações em relação à não colocação nas listas ou a eventuais erros de cálculo, devidamente fundamentadas, devem ser enviadas por e-mail para o Subdiretor e responsável pelos cursos de mestrado integrado, Doutor Rui António Duarte Simões com indicação do número de estudante, nome completo e o contacto telefónico.

Refira-se ainda que estas regras não são aplicáveis aos alunos do 1º ano, 1ª vez (incluindo aqueles com estatuto de estudante internacional) cuja inscrição nas turmas deverá ser realizada exclusivamente na secretaria do Departamento de Engenharia Civil - DEC-FCTUC, após divulgação dos resultados das candidaturas aos cursos de MIEC e MIEA.

[12 de junho de 2020]

Candidatura a Área de Especialização do MIEC e MIEA no ano letivo 2020/2021

O formulário de candidatura disponível na página Repositório de documentação deverá ser entregue na Secretaria, ou enviado por e-email para <teresa@dec.uc.pt>, no período:

  • 15 de julho a 01 de setembro de 2020

Consulte: Regulamento de Candidaturas e Seriação a Áreas de Especialização nos Mestrados Integrados em Engenharia Civil e em Engenharia do Ambiente.

Consulte: ficheiros das Áreas de Especialização (apresentados na sessão de 20.05.2020) disponibilizados em formato 'pdf' respeitante ao 1º e 2º Semestres.

[02 de janeiro de 2020]

AVISO - INSCRIÇÕES EM TURMAS – 2º SEMESTRE 2019/2020

Informam-se os estudantes dos cursos de Mestrado Integrado em Engenharia Civil e Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente que, como é habitual, as inscrições em turmas do 2.º semestre do ano letivo 2019/2020 serão realizadas no InforEstudante, com recurso a um sistema de seriação por grupos de prioridades definidas com base no mérito escolar.

As listas de prioridade foram definidas com base nos ECTS em atraso, sendo estes calculados automaticamente, tendo em atenção:

1) Ano Curricular: Ano do curso em que o estudante se encontrava no início do ano letivo 2018/2019 - não aplicável caso o estudante não tenha estado inscrito.

2) ECTS Contabilizados: São consideradas todas as notas associadas a creditações em áreas científicas juntamente com notas de unidades curriculares pertencentes a anos iguais ou inferiores ao ano curricular do estudante e realizadas até ao fim do ano letivo 2018/2019.

3) ECTS em Atraso: No cálculo do número de ECTS em atraso pressupõe-se que um estudante deve realizar 60 ECTS por ano. Assim, para a seriação de cada estudante, o resultado é dado por: Ano Curricular x 60 - Número ECTS Contabilizados.

Os 4 grupos de prioridades estabelecidos correspondem aos seguintes intervalos de ECTS em atraso: [0] ; ]0,18] ; ]18,36] ; ]36,∞].

As listas de prioridades podem ser consultadas abaixo:

Lista de prioridade MIEC – 2.º Semestre [2019/2020]

Lista de prioridade MIEA – 2.º Semestre [2019/2020]

O período de inscrições abre, no InforEstudante, no dia 03 de fevereiro, pelas 19 horas, para os estudantes com prioridade 1. A abertura das inscrições para os estudantes com as prioridades 2, 3 e 4 realizar-se-á nos três dias seguintes (04, 05 e 06 de fevereiro) sempre às 19 horas. Note-se que os estudantes com direitos especiais de inscrição (Estudantes Atletas da UC, Praticantes Desportivos de Alto Rendimento, Trabalhadores Estudantes, Estudantes com Necessidades Educativas Especiais, Dirigentes Associativos e Estudantes em Atividades Culturais da UC) terão direito a um período antecipado de inscrições, a partir das 9 horas do dia 03 de fevereiro, pelo que a sua posição nas listas é irrelevante. No entanto, relembra-se, só os estudantes com os estatutos reconhecidos no InforEstudante poderão usufruir de tal vantagem.

Quaisquer reclamações em relação à não colocação nas listas ou a eventuais erros de cálculo, devidamente fundamentadas, devem ser enviadas por e-mail para o Subdiretor e responsável pelos cursos de mestrado integrado, Professor Doutor Rui António Duarte Simões, com indicação do número de estudante, nome completo e o contacto telefónico.