Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Inauguração - Sala 24 Horas, 26 de setembro, 14h

Add this event to my calendar

Publication date: 23-09-2012 18:15

Location: DEC-FCTUC
Start: 26-09-2012
End: 26-09-2012
Vai realizar-se no próximo dia 26 de setembro, 4.ª-feira, às 14H00, no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra (DEC-FCTUC), a inauguração da Sala 24 Horas, com a presença da Direção do Departamento de Engenharia Civil, do Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Prof. Doutor Luís Neves, do Presidente do Conselho de Administração da empresa Ramos Catarino, Eng.º Vítor Catarino e do Presidente da Direção da Associação para o Desenvolvimento da Engenharia Civil, Prof. Doutor Rui Simões. Estarão ainda presentes representantes dos Núcleos de Estudantes de Engenharia Civil e de Engenharia do Ambiente da Associação Académica de Coimbra.

A Sala 24h é um espaço especificamente criado pela direção do DEC com o objetivo de facultar aos estudantes do Departamento de Engenharia Civil as condições para desenvolverem as suas atividades de estudo e investigação num ambiente propício e confortável. A criação desta sala vem atender à necessidade que os estudantes sentem de desenvolver os seus trabalhos fora do horário normal de funcionamento dos serviços normalmente disponíveis para essas atividades, como sejam a Biblioteca do DEC, embora o Departamento de Engenharia Civil tenha à disposição dos alunos vários espaços no interior do edifício com mesas e cadeiras onde os estudantes podem desenvolver os seus trabalhos.

A principal novidade deste espaço prende-se com o facto de se prever o seu funcionamento 24 horas por dia, por meio de um sistema eletrónico de controlo de entradas e saídas através da utilização de um cartão específico. O referido sistema estará em funcionamento em breve, estando também em finalização outros recursos para que a sala possa funcionar durante todo o dia e noite. Assim sendo, para já, a sala estará aberta das 8h00 às 20h00.

A realização da obra da Sala 24 Horas esteve a cargo da empresa Ramos Catarino que gentilmente acedeu a patrocinar esta iniciativa do DEC, tendo a mesma ainda tido o apoio já habitual da Associação para o Desenvolvimento da Engenharia Civil (ACIV).

Com mais este espaço, o Departamento de Engenharia Civil da FCTUC pretende continuar a oferecer recursos e serviços de grande qualidade para os seus alunos. Espera-se, assim, que esta sala venha a proporcionar o desenvolvimento de importantes atividades académicas que contribuam para o avanço do conhecimento na Universidade de Coimbra.

Inauguração - Sala 24 Horas