Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

A Universidade de Coimbra é considerada, uma vez mais, a melhor universidade portuguesa!

Publication date: 03-10-2012 12:30

A Quacquarelli Symonds Limited - University World Rankings (QS), no seu prestigiado ranking divulgado a 11 de setembro, considerou novamente a Universidade de Coimbra (UC) como sendo a melhor universidade portuguesa, colocando-a no ranking mundial na 385.ª posição. Face a 2011, verifica-se uma subida de nove posições no ranking global.

O ranking britânico considera o Massachusetts Institute of Technology como sendo a melhor universidade mundial. Já ao nível europeu destaca-se a University of Cambridge, que ocupa a 2.ª posição do ranking global.

São vários os indicadores considerados na ordenação da QS: reputação académica, reputação junto dos empregadores, número de citações por instituição, grau de internacionalização da instituição (estudantes e funcionários estrangeiros) e rácio estudante/docente.

Ainda, de acordo com os resultados publicados, em 4 das 5 áreas científicas consideradas, a UC apresenta os melhores resultados nacionais: nas Ciências Naturais, é a 232ª melhor universidade mundial; nas Ciências Sociais & Gestão, está na posição 267ª do ranking global; nas Artes & Humanidades, na 285ª posição; e nas Ciências da Vida & Medicina, ocupa a 325ª posição. Relativamente à área das Engenharias & Tecnologias, a UC encontra-se na 282ª posição.

Veja o ranking completo aqui.

UC Pátio das Escolas