itpnghome

O Instituto de Telecomunicações (IT) é uma associação privada sem fins lucrativos, de utilidade pública, uma parceria entre seis instituições com experiência e tradições em investigação e desenvolvimento no domínio das Telecomunicações. O IT-Coimbra é um dos três pólos principais do IT, com instalações no edifício do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da FCTUC. As suas principais áreas de actividade são Processamento de Sinal e Imagem, Comunicações Ópticas, Radiocomunicações, Matemática Aplicada e Sistemas de Energia para Telecomunicações.

O IT está envolvido activamente em investigação fundamental e aplicada de âmbito nacional e internacional. Simultaneamente, está empenhado no apoio à educação e formação avançadas, acolhendo e orientando estudantes graduados e pós-graduados. O IT também desempenha o seu papel na sociedade através de iniciativas de divulgação e transferência de conhecimento para a indústria, e através do fornecimento de serviços de consultoria numa base não competitiva.

Página oficial do IT: www.it.pt