Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Exposição FORMAS: DO TEXTO TANGÍVEL AO IMATERIAL

7 novembro
FORMAS: DO TEXTO TANGÍVEL AO IMATERIAL
FORMAS: DO TEXTO TANGÍVEL AO IMATERIAL
© DEI

Exposição FORMAS: DO TEXTO TANGÍVEL AO IMATERIAL
Curadoria de Ana Boavida, Luís Lucas Pereira e Pedro Martin
Convento São Francisco
Galeria Pedro Olayo (filho)
7 de novembro 2021 a 2 de janeiro de 2022
Quarta a segunda | 15h00 às 20h00 (última entrada às 19h30)
Todos os públicos

A partir de uma seleção de trabalhos criados no âmbito da unidade curricular Projeto 3 - Aplicações Multimédia da Licenciatura em Design e Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a exposição “Formas: do texto tangível ao imaterial” reúne um conjunto de objetos editoriais e multimédia, focados numa vertente de transmediação, que se assumem como formas alternativas de representação de um conjunto de obras literárias relevantes dos séculos XX e XIX.

Numa confluência de disciplinas que inclui o design editorial, a ilustração, o design computacional, a programação multimédia, o design de interação e a literatura eletrónica revelam-se objetos que oferecem a possibilidade de novas leituras e interações sobre obras como “The Veldt” (Ray Bradbury, 1951), “Lamb to the Slaughter” (Roald Dahl, 1953), “Crímenes Ejemplares” (Max Aub, 1957) ou “The Raven” (Edgar Allen Poe, 1845).