Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Paisagens sonoras de Portugal

19 fevereiro
Paisagens sonoras de Portugal
Paisagens sonoras de Portugal
© Sara Mendes

O ambiente sonoro em que vives sofreu alterações com a pandemia? A redução da presença humana na tua cidade, vila, aldeia, permite escutar o que não escutavas antes?

A aluna Sara Mendes, no âmbito do Mestrado em Design e Multimédia, sob orientação dos docentes Mariana Seiça e Amílcar Cardoso, está a desenvolver uma plataforma aberta e colaborativa que mostre a evolução do ambiente sonoro em diferentes espaços, tanto rurais como urbanos, através de gravações sonoras. 

Para isto, precisa da tua ajuda: se quiseres colaborar, basta que partilhes gravações recolhidas ao ar livre do som ambiente: pode ser da tua rua, do teu bairro, do parque onde costumas passear, correr, ou até do que ouves da tua janela. Podem ser sons gravados antes do confinamento, assim como sons que se aventure a gravar nesta altura (com segurança, claro). 

O único requisito é serem gravações feitas em território nacional, para podermos perceber como é que os vários ambientes sonoros se alteraram entre o pré, durante e o pós-pandemia.

Para contribuires, basta preencheres o seguinte formulário: https://forms.gle/JWPcCJGbwzxbgTsa9