Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Open Classes on Sound Design: Atos de Escuta: uma introdução à arte sonora

16 dezembro, 2020
Raquel Castro
Raquel Castro
© Raquel Castro

As práticas da chamada arte sonora podem ser instrumentos valiosos para o desenvolvimento da consciência auditiva nos ambientes urbanos, tanto ao revelar a forma como os espaços futuros poderiam soar, bem como refletindo sobre formas de escuta. Nesta palestra iremos conhecer abordagens artísticas que provocam a escuta e a entendem como um mecanismo performativo que colabora na construção do lugar. 

Bio
Raquel Castro. O seu trabalho baseia-se na relação entre som, ambiente e urbanismo e tem sido apresentado em diferentes formatos. É investigadora de paisagens sonoras, realizadora de documentários e curadora de arte sonora. Fundadora e diretora do festival Lisboa Soa e do simpósio international Invisible Places. É doutorada em Comunicação e Artes pela FCSH-UNL com a tese “Contribuições para uma Análise da Paisagem Sonora: Som, Espaço e Identidade Acústica”. Como realizadora, destaca o seu filme Soundwalkers (2008) e SOA, que estreou em 2020 no festival Indie Lisboa. É Investigadora pós-doc do Cicant / Universidade Lusófona, no âmbito do projeto Aural Experience, Territory and Community, financiado pela FCT

16 de dezembro, 12h
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85749482852