Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

EGI Talks@DEM-UC

Dia 22 de Junho, nova EGI Talk com o Investigador José Moutinho da Universidade UNINOVE.
11 junho
JM
JM
© JM

A próxima EGI Talk realiza-se no dia 22 de Junho, pelas 13:00, no formato online:

LINK: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82989868742?pwd=Qzl0azJRRldzOC94RE5aMGM4dmxiZz09

Password:  128593

Esta sessão terá como orador o Investigador José Moutinho da Universidade UNINOVE.

Ecossistema de um Centro de investigação em Projetos

A produção de conhecimento em projetos enfrenta continuamente o desafio de aliar o rigor científico e relevância prática. Um Programa de Pós-graduação profissional em Gestão de Projetos caracteriza-se como sendo um ambiente propício para endereçar tal questão, visto que carrega elementos favoráveis para viabilizar a integração entre os ambientes científicos e profissionais na realização de investigações. O objetivo do estudo é gerar o framework do ecossistema de um Centro de Investigação Colaborativa para Estudos em Projetos (CPC-EP), para potencializar os benefícios das investigações desenvolvidas em Programa de pós-graduação profissional. Trata-se de um ambiente colaborativo capaz de articular e integrar especialistas e estudantes da academia, praticantes das organizações públicas e privadas, das associações e institutos de gestão de projetos para discutir fronteiras teóricas e empíricas em projetos. O intuito é que o framework possibilite um entendimento comum para o corpo gestor da universidade e do próprio centro de investigação, além dos investigadores e atores externos para discutir, planear, executar e analisar o fenômeno da colaboração em estudos sobre projetos.

José da Assunção Moutinho é gestor de projetos de investigação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Brasil), onde atua desde 1992. É certificado PMP (2005) pelo PMI e mestre em Gestão de Projetos (2012) pela Universidade Nove de Julho (Brasil). É estudante de doutorado no Programa de Pós-graduação em Gestão de Projetos na Universidade Nove de Julho desde 2019 e realiza, atualmente, um período sanduíche no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra. Atua também como consultor de empresas na área de gestão de projetos há mais de 20 anos. Seus interesses de investigação incluem áreas como adoção de práticas de projetos no ambiente público, gestão do conhecimento, centros de investigação universitários e ambientes colaborativos.