GENTEC-EO

Laboratório de Transmissão de Calor do DEM premiado pela GENTEC-EO com medidor de potência laser
30 novembro, 2023
GENTEC-EO Prémio
© GENTEC-EO

No contexto do concurso “Gentec-EO Laser Lab Awards” promovido pela GENTEC-EO, o laboratório de transmissão de calor do DEM foi premiado com um medidor de potência laser térmico de alta performance.

Este equipamento é a peça fundamental de uma instalação experimental didática que permite aos alunos caracterizar a geometria do feixe gaussiano emitido por uma fonte laser, assim como medir a sua eficiência energética. Esta instalação dá oportunidade aos alunos universitários de contactarem com equipamento de medição de alta qualidade que é utilizado tanto em ambiente de investigação académica como em ambiente industrial.

Produto: Thermal detector for laser power measurement up to 30 W (Link)

Home page: https://www.gentec-eo.com