Internacional

DEQ@RICI9

Entre os dias 10 e 13 de Julho, vários investigadores do Departamento de Engenharia Química da FCTUC participam no IX Iberian Meeting on Colloids and Interfaces (RICI 9), a decorrer na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.

12 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

Esta participação inclui a Prof. Luísa Durães, diretora do Departamento, em sessão plenária, e a Eng. Joana Martins, a Dra Akmaral Suleimenova, o Mestre João Alves e o futuro Eng. Miguel Godinho, investigadores da BioMark@UC, com apresentações em formato oral/painel.

As temáticas versadas foram diversas, focando-se entre os aerogéis e os materiais (bio)sensores sustentáveis. Participaram ainda no evento a Prof. Goreti Sales e a Doutora. Manuela Frasco. Este encontro promove a partilha de conhecimento entre a comunidade científica portuguesa e espanhola, sendo dinamizado pelo Grupo de Colóides, Polímeros e Interfaces da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) e pelo Grupo Especializado de Coloides e Interfases (GECI) da Real Sociedad Española de Química (RSEQ) e Real Sociedad Española de Física (RSEF).

Mais informação sobre o evento pode ser consultada em https://www.rici9.com

Partilhe