Isabel Narra Figueiredo é a nova presidente do CIM - Centro Internacional de Matemática

26 novembro, 2019
Logo CIM

A professora Isabel Narra Figueiredo acaba de ser eleita a nova Presidente do Conselho da CIM, o Centro Internacional de Matemática, pelo período 2020-2023. Depois de ocupar o cargo de vice-presidente-tesoureira nos últimos quatro anos, Isabel Narra Figueiredo passará a liderar a instituição portuguesa.

O CIM é uma associação privada, sem fins lucrativos, que visa desenvolver e promover investigação em matemática. Actualmente, o CIM tem 20 associados, incluindo três universidades portuguesas, doze centros de investigação em ciências matemáticas, dois institutos e três sociedades científicas nacionais. As principais atividades do CIM incluem eventos de patrocínio, organização de palestras para a comunidade e atribuição da medalha do CIM.