Centro de Matemática da Universidade de Coimbra classificado com Excelente

25 junho, 2019

O Centro de Matemática da Universidade de Coimbra (CMUC) foi classificado com Excelente na última avaliação dos centros de investigação feita pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. O resultado da avaliação, que foi feita por um painel internacional de Matemáticos, corresponde à classificação máxima. Apenas outros dois centros de investigação em Matemática do País receberam igual classificação.

O CMUC é um dos maiores centros de Matemática portugueses. Congrega mais de 60 matemáticos que fazem investigação nas variadas áreas da Matemática, da pura à aplicada. Para além da investigação, o CMUC dirige a sua atividade também para a formação pós-graduada e para a divulgação matemática.