Concurso "Matemática e Arte de Rua"

Alia a Matemática à Arte e cria o teu Mural!
Por iniciativa da Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática e integrado nas atividades de divulgação desenvolvidas em conjunto com o Centro de Matemática da Universidade de Coimbra e o Departamento de Matemática da FCTUC, foi lançado em novembro de 2021 o Concurso “Matemática e Arte de Rua”, destinado aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Pretende-se que os participantes apresentem ideias matemáticas através do desenho de um Mural, conjugando a imaginação e o espírito criativo com o gosto pela Matemática. Podem concorrer alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, em grupo e supervisionados por um professor.

Pode consultar o regulamento e toda a informação sobre o concurso em https://ucpages.uc.pt/cmuc/mat-arte-rua/