Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

LX Olimpíadas Internacionais de Matemática

21 julho, 2019
Logotipo das 60.as OIAM
Logotipo das 60.as OIAM

Desde há 18 anos que o Projeto Delfos prepara e seleciona as equipas participantes nas Olimpíadas Internacionais de Matemática (OIM). A equipa portuguesa obteve uma medalha de prata, uma medalha de bronze e quatro menções honrosas nas 60.as OIM, que decorreram em Bath, no Reino Unido de 14 a 21 de Julho de 2018. Os elementos da equipa foram os délficos David Nassauer (12º ano, Lisboa), João Rocha (11º ano, Lisboa), Kevin Pucci (12º ano, Chaves),  Pedro Dias (12º ano, Lisboa), Rui Wang (11º ano, Faro) e Tiago Marques (9º ano, Santa Maria da Feira). O Kevin Pucci e o David Nassauer conquistaram respetivamente uma medalha de prata e uma medalha de bronze. Os restantes elementos da equipa receberam uma menção honrosa. Além destes jovens estudantes, os professores do DMUC Joana Teles e Rodrigo Matias fizeram parte da equipa, na qualidade de líder e vice-líder, respetivamente.

A equipa portuguesa demonstrou grande consistência, tendo arrecadado 93 pontos. Informações detalhadas sobre os resultados da competição podem ser encontradas na página oficial das OIM (https://www.imo-official.org/).

O projeto Delfos dá os parabéns aos jovens da nossa equipa olímpica!