Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

André Salgado

Analista Atuarial na empresa Mercer, 2018 

André Salgado

- Onde fez o seu ensino secundário e porque escolheu estudar Matemática na UC? 
Realizei o ensino secundário na Escola Secundária de Oliveira do Hospital e a licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro. A escolha da UC para a realização do meu mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças deveu-se ao prestígio do mestrado e à qualidade reconhecida à instituição, sobretudo ligada à excelência do seu corpo docente, bem como ao facto de esta se encontrar próxima do meu local de residência em Oliveira do Hospital.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC?
As melhores recordações dos tempos de estudante na UC são as amizades estabelecidas e a excelente relação construída com a maioria dos professores. As amizades feitas na UC, felizmente, têm perdurado ao longo do tempo. Para além das amizades e memórias guardo, com grande saudade, todas as queimas e noites académicas que a vivência do ambiente académico em Coimbra me proporcionou.

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC? 
Terminado o mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças, realizado em Coimbra, ingressei na Mercer, uma empresa multinacional que é líder global em serviços de consultoria nas áreas de talentos, benefícios, pensões e investimentos, integrando neste momento os quadros desta empresa. Atualmente, a minha atividade profissional na empresa consiste em realizar avaliações atuariais de empresas da Alemanha e do Reino Unido.

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC?
O Mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças, realizado em conjunto no Departamento de Matemática e na Faculdade de Economia, permitiu-me ter um conjunto de disciplinas para compreender com alguma profundidade o funcionamento e a complexidade dos mercados financeiros. O rigor matemático incutido durante a minha formação no DMUC e o raciocínio lógico são fundamentais no percurso profissional que estou a construir na minha carreira.