Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Bruno Macedo

Mestrando no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (Brasil), 2015

Bruno Macedo

- Onde fez o seu ensino secundário/médio e porque escolheu estudar Matemática na UC?
Fiz o ensino médio na Escola Celestina Teixeira localizada na região de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil. Em 2009 iniciei o curso de Licenciatura em Matemática na UNESP (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente. Escolhi estudar Matemática na UC, após surgir a oportunidade de intercâmbio ao abrigo do PLI (Programa de Licenciaturas Internacionais), já que tinha boas referências sobre a UC dadas por professores do Departamento de Matemática da UNESP.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC?
Guardo ótimas memórias dos anos em que estudei na UC. Assim que cheguei em Coimbra fui muito bem recepcionado, tanto pelos professores e funcionários do DMUC quanto pelos alunos. Tenho boas memórias das aulas ministradas por professores extremamente competentes que me ajudaram muito a compreender um pouco mais a Matemática. Além disso, os professores e funcionários da UC me ajudaram com todas as questões burocráticas do programa de intercâmbio, de modo que não tive dificuldades em relação a isso.

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC?
Assim que regressei ao Brasil, em agosto de 2012, voltei a frequentar as aulas na UNESP e me formei no final de 2013. No começo de 2014 me matriculei no Mestrado em Matemática do ICMC\USP, onde estudo até a data atual.

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC?
Certamente teve grande importância. As disciplinas frequentadas no DMUC me fizeram apreciar ainda mais a Matemática, e isto teve forte influência na decisão de seguir a carreira acadêmica na área.