Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Diogo Soares

Doutorando do PIUDM UC/UP

DiogoSoares

- Onde fez o seu ensino secundário e porque escolheu estudar Matemática na UC? 

Eu fiz o meu ensino secundário na escola Jaime Cortesão em Coimbra. Quando acabei o secundário decidi melhorar as minhas classificações com o objetivo de entrar em Psicologia na UC, sendo que uma das disciplinas que quis melhorar foi Matemática. Graças a isso tive a oportunidade de ser aluno de uma professora que me fez ver Matemática de uma forma completamente diferente, algo que influenciou bastante a minha decisão em seguir Matemática na UC.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC?
Sem dúvida que guardo bastantes recordações destes anos, pelo que vou relembrar a UC sempre com muito carinho. Foi aqui que conheci pessoas incríveis que me apoiaram desde o início e que espero levar para a vida. Tive também a oportunidade de ser aluno de professores excelentes que me motivavam para continuar a estudar Matemática e que fizeram de mim o que sou hoje!

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC? 
Depois de acabar a minha Licenciatura e posteriormente o meu Mestrado na UC ingressei para Doutoramento num Projeto Doutoral Interuniversitário que engloba a Universidade de Coimbra e a Universidade do Porto.

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC?
Durante a minha licenciatura e mestrado no DMUC tive a sorte de ter tido professores excelentes nas mais diversas áreas da Matemática, algo que influenciou bastante a minha decisão para ingressar em doutoramento uma vez que me sentia confiante com os conhecimentos que adquiri enquanto aluno da UC.