Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Dulce Silva

Montepio Geral - Gabinete de Asset Liability Management, 2018 

Dulce Silva

- Onde fez o seu ensino secundário e porque escolheu estudar Matemática na UC? 
Estudei na Escola Secundária Martinho Árias em Soure, de onde sou natural. Sempre fui apaixonada pela Matemática, as aulas desta disciplina captavam sempre a minha atenção e os exercícios eram desafiantes. No entanto, a escolha da licenciatura não foi imediata, a indecisão perseguiu-me até à última semana do prazo para envio da candidatura. A escolha da UC deveu-se ao seu prestígio e também à sua localização próxima de Soure. Percebi desde o início do curso que tinha sido uma escolha acertada.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC?
Recordo os excelentes professores que tive o privilégio de conhecer, verdadeiras fontes de conhecimento. Recordo dias intensos de estudo, fruto do rigor e da exigência do curso. E, claro, guardo memórias das boas amizades e dos bons momentos de convívio que tanto caracterizam a Universidade de Coimbra. 

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC? 
Após a licenciatura em Matemática fiz o mestrado em Estatística, Otimização e Matemática Financeira também no Departamento de Matemática da UC. Atualmente sou colaboradora da Caixa Económica Montepio Geral onde integro o Gabinete de ALM (Asset Liability Management).

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC?
Creio que o rigor, a exigência e a diversidade das matérias estudadas no curso nos dão uma boa preparação para o mercado de trabalho e nos permitem enveredar por áreas mais aplicadas como a banca, seguradoras, programação, etc.