Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Filipa Silva

Atuária Estagiária na empresa Mercer, 2017

Filipa Silva

- Onde fez o seu ensino secundário e porque escolheu estudar Matemática na UC? 
Estudei na Escola Secundária da Sertã. A Universidade de Coimbra sempre foi a minha primeira opção, não só pela sua localização mas também pelo seu prestígio.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC?
Citando os agradecimentos da minha tese de mestrado “... ao DMUC, um departamento de pessoas fantásticas ao qual tenho orgulho de ter pertencido!”. E é isto que guardo! As pessoas que conheci: os amigos que fiz; os fantásticos professores sempre dispostos a ouvir, a tirar dúvidas, que nos tratam pelo primeiro nome, que têm um verdadeiro gosto e ensinar; os funcionários da biblioteca, do bar, do secretariado. Todos eles me fizeram crescer e é também graças a eles que hoje sou a pessoa/profissional que sou!

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC?
Depois de terminar o Mestrado em Matemática na área da Estatística, Optimização e Matemática Financeira frequentei um estágio durante 7 meses na empresa EDP. Posteriormente candidatei-me ao Programa Inter-Universitário de Doutoramento em Matemática (Universidade de Coimbra/Universidade do Porto) que terminei em Julho de 2016. Atualmente estou a realizar um estágio na empresa Mercer.

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC? 
Independentemente de trabalhar ou não nas áreas onde me formei, estudar no DMUC deu-me as ferramentas necessárias para dar o meu melhor em qualquer desafio profissional. O rigor matemático que me foi exigido ao longo de toda a minha formação, o espírito crítico, o raciocínio lógico e os constantes desafios foram e são fundamentais no percurso que estou a construir.