Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Letícia Silva

Mestranda em Matemática Pura no IMPA (Brasil), 2015

Letícia Silva

- Onde fez o seu ensino secundário/médio e porque escolheu estudar Matemática na UC? 
Cursei o ensino médio na Escola Estadual Monsenhor Artur de Oliveira, localizada na cidade onde nasci, Pitangui (Minas Gerais). Minha predileção por Matemática e o meu gosto pela docência levaram-me a ingressar no curso de Matemática da Universidade Federal de Viçosa, onde conheci o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI). Através deste programa, pude realizar graduação sanduíche na Universidade de Coimbra, conhecida no Brasil por sua tradição e excelência.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC?
Estive na UC por dois inesquecíveis anos. Foi um período de grande aprendizado acadêmico e pessoal. Tive a oportunidade de conhecer ótimos professores, verdadeiras fontes de inspiração, que levo na lembrança com grande carinho e gratidão. A convivência com os colegas era muito boa também. Fiz grandes amigos de diversas nacionalidades: brasileira, portuguesa, alemã, espanhola, turca... Certamente, não há como esquecer o modo como nos sentimos acolhidos. Na minha opinião, o Departamento de Matemática da UC é um exemplo de alta qualidade em ensino, direção, organização e infraestrutura.

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC? 
Conforme previsto pelo edital do PLI, ao término de dois anos retornei à Universidade Federal de Viçosa para concluir o curso de Licenciatura em Matemática. Concluí também nesta universidade brasileira o curso de Bacharelado em Matemática. Atualmente, curso o segundo ano do Mestrado em Matemática Pura no IMPA.

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC? 
Acredito que a formação matemática adquirida no DMUC me proporcionou uma base sólida para poder adquirir novos conhecimentos, além de ser um diferencial em meu currículo.