Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Sandro Batista

Managing Partner na empresa Focus BC, 2015

Sandro Batista

- Onde fez o seu ensino secundário e porque escolheu estudar Matemática na UC? 
Ensino secundário em Viseu e a escolha por Coimbra recaiu por questões de proximidade.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC? 
Professores muito bons e reais companheiros. Apesar dos diferentes estatutos aluno-professor tive sempre a oportunidade de debater assuntos como se tratasse de uma discussão entre pares o que fez com que crescesse muito a todos os níveis.

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC? 
Após ter terminado a Licenciatura em Engenharia Geográfica, iniciei uma carreira nas áreas dos sistemas de informação, tendo desempenhado funções de Direção em áreas Técnicas, Investigação e Desenvolvimento de Soluções. Sou membro fundador e Managing Partner nas empresas Focus BC - EMEA Google Enterprise Partner - e EngSolvers. Fui docente responsável por disciplinas relacionadas com GeoMarketing em universidades portuguesas. Sou co-criador da aplicação - heat - para dispositivos móveis http://www.heat-app.com e também da plataforma de crowdsourcing colaborativa Baably - http://www.baably.com. Participei como Gestor e Diretor de Projeto em vários projetos internacionais e nacionais, entre os quais se destacam alguns realizados em conjunto com: NC3A – NATO; GeoCAPITAL Holding; AICEP Global Parques; Chronopost International; Instituto Geográfico Português; Estradas de Portugal; Dir. Geral de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano; Instituto do Desporto de Portugal e em várias entidades do Governo Local e Central.

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC? 
Mais do que tudo, o mais valioso foi ter professores que me ensinaram a pensar e a resolver problemas fornecendo conhecimentos, ferramentas e tecnologias disponíveis. Após o término dos estudo na FCTUC o meu percurso foi para áreas onde a experiência no curso foi muito pouco ou muito reduzida mas, a meu ver, o estudo superior serve para isso mesmo, os professores fornecerem as bases para cada um conseguir seguir o percurso profissional que mais ambiciona e ter tudo o que é preciso para atingir todos os seus objectivos.