Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Tiago Cruz

Doutorando na Universidade de Estugarda, 2018 

Tiago Cruz

- Onde fez o seu ensino secundário e porque escolheu estudar Matemática na UC? 
Fiz o meu ensino secundário na Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, localizada no distrito de Leiria. Desde crianca que tenho um grande interesse em Matemática. Ingressar num curso superior de Matemática tornou-se numa opção indiscutível para a minha carreira, aquando da percepção de que um curso em Matemática permitiria ser outras coisas além de professor de Matemática de ensino secundário. Assim, sabendo que a Universidade de Coimbra tinha uma boa reputação como instituição de ensino e localizando-se relativamente perto da casa dos meus pais, foi-me fácil tomar a decisão de estudar Matemática na UC. 

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC?
As memórias que guardo dos anos passados na UC são as de um óptimo ambiente estudantil, tanto diurno como noturno, e de grandes amizades. Recordo também a grande proximidade que existiu entre os professores do DMUC e os alunos. 

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC? 
Assim que finalizei os meus estudos na UC, iniciei o meu doutoramento na área da Teoria da Representação de Álgebras na Universidade de Estugarda, Alemanha. 

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC?
No DMUC tive contacto com diversas áreas de Matemática, o que me ajudou a encontrar as áreas que mais combinam comigo. Sinto também que no DMUC tive uma grande evolução no meu espírito crítico e no rigor com que abordo os problemas, o que é fundamental para a investigação em Matemática.