Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Willian Silva

Doutorando do Programa Inter-Universitário de Doutoramento em Matemática da UC|UP, 2015

Willian Silva

- Onde fez o seu ensino secundário/médio e porque escolheu estudar Matemática na UC? 
Fiz o ensino médio em uma escola pública brasileira, o Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha. Escolhi estudar Matemática no DMUC, pois seria, e foi, uma grande oportunidade fazer parte desta histórica Universidade, e também pela excelente estrutura oferecida no DMUC. Fiz parte do Programa de Licenciaturas Internacionais que teve duração de dois anos.

- Que memória guarda dos anos que estudou na UC? 
Foi um tempo de muito aprendizado e de uma muitíssimo agradável interação com os docentes e discentes. Era um prazer permanecer nas dependências do departamento pelo dia todo. Encontrávamo-nos todos pelos corredores e conversávamos sobre diversos temas.

- Qual foi o seu percurso depois de estudar na UC? 
Retornei ao Brasil e concluí minha graduação. Depois concluí o mestrado em Matemática na Universidade de São Paulo, no Brasil. Actualmente estou novamente em Portugal como aluno de doutoramento.

- Que importância teve para o seu percurso profissional a formação matemática que adquiriu no DMUC?
Tive oportunidade de cursar disciplinas que certamente não cursaria em outra universidade. Diria que a importância maior foi o envolvimento que tive com diferentes áreas da matemática, permitindo-me desenvolver competências básicas em certos campos que não estavam incluídos no curso de licenciatura no Brasil, e competências mais sólidas noutros campos que eram mais do meu interesse. Retornei ao DMUC na certeza de poder desenvolver um excelente trabalho com excelentes orientadores, dentro de um tema que amo estudar! Serei sempre muito grato ao DMUC.