Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO
VERSÃO BETA

Centro de Matemática da Universidade de Coimbra

O Centro de Matemática da Universidade de Coimbra (CMUC) é um centro de investigação que integra grupos de investigadores com objetivos científicos na área da Matemática. O CMUC orienta-se no sentido da investigação e da promoção de ações de pós-graduação.

O CMUC localiza-se no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Fazem parte do CMUC mais de sessenta membros doutorados, repartidos por seis Grupos de Investigação formalmente instituídos:

  1. Álgebra e Combinatória
  2. Análise
  3. Análise Numérica e Otimização 
  4. Probabilidades e Estatística
  5. Geometria
  6. Álgebra, Lógica e Topologia

O CMUC faz parte do programa de unidades de investigação financiadas pela Fundação para Ciência e a Tecnologia e, no âmbito deste programa, foi-lhe atribuída a classificação de excecional pelo último painel de avaliação (2013).

Das várias atividades apoiadas pelo CMUC, destacam-se o Colóquio de Matemática e os Seminários dos Grupos. Além das atividades dos seus grupos de investigação, o CMUC mantém três linhas de atividades transversais: Matemática Computacional, História da Matemática e Popularização da Matemática.