Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Química

Objectivos

A licenciatura em Química é uma formação de banda larga que confere competências para lidar com todos os aspectos da química, desde os princípios activos dos medicamentos à qualificação da água e ar, dos plásticos aos novos materiais, da petroquímica aos combustíveis limpos. O controle de pragas, a segurança alimentar, o fabrico de medicamentos e cosméticos, os produtos de higiene, a produção de polímeros e de novos materiais, são alguns exemplos de aplicação dos conhecimentos do licenciado em Química. Graças à sua rigorosa formação científica de base, o licenciado em Química tem uma formação durável e adaptável, integra-se em equipas multidisciplinares e é capaz de Inovar. A licenciatura em Química prepara também para o mestrado no Ensino da Química e da Física os alunos que procuram uma carreira no ensino.

Saídas profissionais

A Química fornece muitos dos materiais e métodos utilizados por outras ciências e tecnologias o que explica a sua grande empregabilidade. Os licenciados e mestres em Química têm tido excelente aceitação nas indústrias química, alimentar e farmacêutica, em unidades de investigação e desenvolvimento públicas e empresariais, em laboratórios de análise e em start-ups tecnológicas.

A licenciatura em Química pode ser complementada com um mestrado em Química ou Química Forense de forma a aprofundar os conhecimentos em áreas específicas da Química ou em áreas interdisciplinares. Esta formação reforça a capacidade de Inovar através de uma experiência directa de investigação científica com grupos de investigação de renome internacional.

Coordenador

Maria Elisa Serra (Dep. de Química), melisa@ci.uc.pt

Planos de Estudos

O plano de estudos pode ser consultado aqui

Outras informações

http://apps.uc.pt/courses/pt/course/352/2015-2016