Razões para estudar e investigar no Departamento de Física

Descobre o Departamento de Física, as suas áreas de investigação, os cursos, os recursos disponíveis e o contexto académico único da Universidade de Coimbra.
df

Inspira-te!

Se sonhas mais além, se ambicionas o impossível, se queres compreender o mundo, se queres melhorar o mundo, porque não vens estudar connosco?

Aqui encontras um ambiente académico descontraído, cosmopolita, em que te podes exprimir e desenvolver enquanto pessoa.

Encontras boas bibliotecas, bons equipamentos laboratoriais e computacionais e uma vasta gama de outros recursos académicos.

Mas encontras sobretudo os nossos professores, com quem podes discutir livremente ideias, esclarecer questões, participar em projectos científicos, criar o teu caminho, partir para outras aventuras.

Vem respirar um ambiente académico inteiro e único, sentir o pulsar de 700 anos de pensamento, vibrar com a dimensão mística deste lugar.

Somos uma escola comprometida com a excelência do ensino e da investigação. Isso vê-se na qualidade das nossas licenciaturas, mestrados e doutoramentos; vê-se na investigação e nas colaborações científicas internacionais em que participamos; vê-se na qualidade dos nossos diplomados, na sua empregabilidade e sucesso profissional.