Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Novo Mestrado em Física Médica - 1ª fase de candidaturas de 01 a 30 de abril de 2022

Após completar este Mestrado e o internato clínico, os profissionais estarão preparados para desempenhar funções na área da Radioterapia, Medicina Nuclear, e Radiologia de Diagnóstico e de Intervenção, sendo a principal saída profissional a de Físico Médico.
fisica medica

O Mestrado em Física Médica da Universidade de Coimbra segue as recomendações europeias sobre a formação de físicos médicos, com a aplicação de métodos e técnicas da Física à saúde, tanto em diagnóstico como em terapia, incluindo a garantia da qualidade, otimização e segurança dos procedimentos e equipamentos que utilizam radiações ionizantes e não ionizantes. Após completar o Mestrado e internato clínico, os profissionais estarão preparados para desempenhar funções na área da Radioterapia, Medicina Nuclear, e Radiologia de Diagnóstico e de Intervenção, sendo a principal saída profissional a de Físico Médico.