Investigação

TRIPLE-C - capitalização e transferência de conhecimento para a adaptação às alterações climáticas

24 março, 2022≈ 2 mins de leitura

O Triple-C é um projeto de transferência de conhecimento e capitalização de resultados, com financiamento INTERREG através do programa Espaço Atlântico 2014-2020, onde a UC participa através de dois centros de investigação, o MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente) e o CEIF-ADAI (Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial).

O projeto centra-se na análise, avaliação e capitalização de projetos europeus com reconhecido sucesso na prevenção e gestão de riscos decorrentes das alterações climáticas.

O objetivo final é que os resultados e boas práticas identificadas pelos parceiros influenciem políticas, estratégias e ações levadas a cabo a nível da regulação pública.

Os resultados transferidos servirão para informar e responsabilizar as autoridades públicas, direta ou indiretamente ligadas à gestão dos riscos em matéria de adaptação às alterações climáticas, com vista a influenciar a sua tomada de decisão política. Estes resultados de capitalização servirão também de base para a elaboração de orientações e recomendações para a próxima geração de programas de cooperação da EU em matéria de gestão dos riscos das alterações climáticas.

Partilhe