Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC)

O CISUC é um dos principais centros portugueses de investigação em Informática e Tecnologias de Informação.

< class=' mb-4'>Missão

O CISUC visa a realização de I&D original a nível pré-competitivo, a formação de jovens investigadores altamente qualificados e a cooperação em projetos e programas nacionais e internacionais. O CISUC é composto por cerca de 150 pesquisadores, desde professores universitários em tempo integral a alunos de graduação e pós-graduação.

Os grupos de investigação agrupam-se em 3 linhas temáticas:

• Software Resiliente e Serviços de Internet, que se concentra em arquiteturas e tecnologias de Internet, infraestruturas de nuvem, serviços de software e arquiteturas orientadas a serviços;
  • Sistemas Inteligentes, que se foca na pesquisa e desenvolvimento de metodologias e algoritmos computacionais para Inteligência Artificial, otimização, aprendizagem e modelação;
  • Computação Centrada no Humano, que engloba a aplicação de técnicas computação em contextos individuais e sociais levando a extensões das capacidades humanas e a novos modelos organizacionais.
<>Grupos de investigação
<>Coordenação e contactos