Evento de lançamento do Projeto Dia Mundial da Cidades – Direito de Cidadania e Cultura.

No dia 30 de setembro, o Instituto Jurídico e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promovem uma palestra aberta às escolas para apresentação do Projeto “Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura” e debater a temática das cidades do futuro – mais sustentáveis, inclusivas e conservadoras do seu património – com alunos e professores do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário.

No âmbito do projeto será organizado com as escolas o concurso “Direito à minha Cidade”, que terá uma componente de expressão artística e de reflexão sobre a cidade a partir de temas investigados na UC e da perspetiva e imaginário dos jovens envolvidos. O Regulamento já está disponível.

Programa "Direito à minha Cidade" (30.09 - 10h)

• Apresentação do projeto Dia Mundial da Cidades – Direito de Cidadania e Cultura
  • Palestra aberta às escolas (3º ciclo e Secundário)
  • Quiz

Mais informações sobre o projeto aqui.