ECI: From A to Z: European Citizens' Initiative

Logo_ECI

O projeto “ECI: From A to Z: European Citizens' Initiative: A Toolfor Engagement and Active Citizenship” terá a duração de 27 meses, com início em 31/12/2020. O seu orçamento financiado é de 279 042,00 €. O projeto foi aprovado no âmbito do Programa Erasmus +.

O projeto pretende contribuir para o desenvolvimento estruturado de competências de alunos universitários em temáticas atuais e de interesse comum, que possam ser objeto de uma iniciativa de cidadania europeia. O ECI: From A to Z é o terreno ideal para promover o envolvimento e a participação de alunos na construção comunitária, desenvolvendo novas formas e instrumentos práticos de cidadania ativa e inclusiva.

Com a participação da Doutora Alexandra Aragão, investigadora do Instituto Jurídico, e com o Projeto Especial de Ensino a Distância da UC, o consórcio conta com investigadores da Universidade de Vigo,Universidade de Iaşi e Universidade de Göttingen.

Duração do financiamento: 2021 a 2023

Entidade financiadora: Comissão Europeia - Programa Erasmus +