Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Projetos de Investigação

Em curso

logo_euadaptLogo_ECIlogo_houserefugeLogo_diplomacia_ambientalLogo_DireitoSaudePublica




 Logo_palaestralogo_indijenLogo_InterfaceSegura

Logo_CYTED_JUST



logo_spes



logo_sevilha



Logo_DAEDE



logo_g7





Concluídos

MAIS

M.A.I.S. Estarreja | 2014.—2016
O combate às alterações climáticas, a redução de emissões de dióxido de carbono, a preservação de ecossistemas, a redução do desemprego e a competitividade económica, entre múltiplos outros objectivos de desenvolvimento sustentável, obrigam os decisores locais a dispor de informação atempada para antever, planear e implementar estratégias de sustentabilidade. Este projecto de investigação tem por objectivo implementar uma metodologia participativa na construção de uma Matriz de Indicadores de Sustentabilidade para o concelho de Estarreja – a “M.A.I.S. Estarreja”.

Duração do Projecto: 1 de Setembro de 2014 a Junho de 2016.
Entidade Financiadora: Observatório Homme-Milieux International (OHMI) – Estarreja, através do Centro de Investigação Francês CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique).
Grupo de Investigação: Crise, Sustentabilidade e Cidadanias
Investigadora Responsável: Sara Moreno Pires

  
Dto. PetróleoDireito do Petróleo | 2011.2014
Coordenadores: José Carlos Vieira de Andrade | Rui de Figueiredo Marcos

O grupo de trabalho para o estudo do direito do petróleo é o resultado de um projecto financiado pelo “Prémio Lopes Praça” que culminou com a edição de um estudo monográfico sobre o regime jurídico das diversas actividades envolvidas na exploração do petróleo, com incidência directa sobre o ordenamento jurídico-legal português, enquadrando-o nos principais deafios jurídicos globais. Uma especial atenção merecem aí também as recentes modificações legislativas ocorridas em países lusófonos: os casos do Brasil, de Angola e de Timor.