Investigação

Conversas na Escola: A escola enquanto cidade

14 novembro, 2022≈ 1 min de leitura

No dia 16 de novembro, terá lugar a terceira sessão de “Conversas na Escola". Nesta sessão Gonçalo Canto Moniz e Carolina Coelho irão falar sobre “A escola enquanto cidade”, com alunos da Escola Secundária José Falcão.

Pode assistir à sessão gravada, mediante inscrição aqui.

Nota Curricular

Gonçalo Canto Moniz é investigador do Centro de Estudos Sociais e Professor Associado do Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra, onde se licenciou em 1995 e se doutorou em 2011. Coordena o projeto europeu URBiNAT "Healthy corridor as drivers of social housing neighbourhoods for the co-creation of social, environmental and marketable NBS", com 28 parceiros internacionais, financiado pelo H2020 (2018-2023). Participa no projeto europeu “Collaborative Re-Design of Schools”, financiado pelo ERASMUS+. Tem investigado e publicado sobre Regeneração Urbana e sobre Arquitetura Moderna, nomeadamente sobre os equipamentos escolares e o ensino da arquitetura, sendo autor do livro “Arquitetura e Instrução. O Projeto do Liceu Moderno, 1836-1936” (e|d|arq, 2007)

Nota Curricular

Carolina Coelho é Professora Auxiliar Convidada no Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra em unidades curriculares de teoria, história e investigação em Arquitetura, e é Investigadora Integrada do Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20). Defendeu em 2018 a sua Tese de Doutoramento “Life within architecture from design process to space use. Adaptability in school buildings today – A methodological approach”, realizada no Centro de Estudos Sociais e DARQ-UC, a qual foi distinguida com o prémio “The Glen Earthman Outstanding Dissertation Award”. É ainda a investigadora responsável da equipa portuguesa do projeto Erasmus+ “CoReD. Collaborative Re-design with Schools”.

Partilhe