Candidaturas

Anúncio para atribuição de 8 Bolsas de Iniciação à Investigação - Verão com Ciência

02 agosto, 2022≈ 3 mins de leitura

O Instituto Jurídico oferece 8 bolsas de iniciação científica no âmbito do projeto Verão com Ciência, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). As candidaturas podem ser enviadas até dia 8 de agosto, através da plataforma ApplyUC. As bolsas são no valor de €486,12 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT. Este subsídio mensal será pago no final do mês, por transferência bancária.

Os candidatos devem ser alunos de Licenciatura ou Mestrado em Direito, Ciência Política, Sociologia, Ciências da Comunicação ou outras Ciências Sociais e Humanas e deverão formalizar a candidatura através do envio do CV e de uma carta de motivação. A seleção será feita através da avaliação desses documentos.

O “Verão com Ciência no IJ 2022" tem como objetivo promover a iniciação científica no âmbito da investigação em Direito. O programa pretende abordar os conceitos essenciais em investigação científica orientada para temas jurídicos, sem deixar de lado questões transversais da metodologia de pesquisa e do sistema científico.

Cada um dos bolseiros irá passar por um processo de imersão no projeto escolhido e terá que desenvolver um trabalho individual sob a supervisão de um membro da equipa do projeto, dentro de 4 projetos pré-selecionados:

  • Pontes de Marfim
  • Who are you talking to – Comunicação de Ciência Digital IJ
  • Desafios Societais e a investigação em Direito
  • História do Direito – 200 anos da Constituição

Todos os detalhes do concurso para bolsas estão disponíveis no edital.

Partilhe