Academia

IJ realiza duas sessões internas sobre investigação

26 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

O Instituto Jurídico realizou duas sessões do ciclo "Conversas sobre Investigação e Ciência no Colégio da Trindade", no mês de julho. Estas Conversas, iniciadas em 2021, são eventos internos do IJ, com o objetivo de trocar ideias, partilhar experiências sobre as políticas científicas nacionais e internacionais, bem como falar sobre concursos, oportunidades e ferramentas de investigação.

No dia 19, pelas 10h, foi debatido "A Investigação em Direito em Inteligência Artificial", em formato híbrido. Considerando que a Inteligência Artificial é um tema de grande relevo científico, social e que tem recebido grandes investimentos em financiamento de projetos de investigação, o objetivo dessa atividade foi dar a conhecer o trabalho que vem sendo realizado no IJ sobre o tema. Os oradores-convidados fizeram uma breve apresentação sobre o trabalho que estão a desenvolver, para dar a conhecer aos outros investigadores e que seja possível identificar pontos de contato, sinergias ou oportunidades de candidaturas a financiamento e de parcerias internas ao IJ, com outros centros de investigação da UC e de fora. O evento foi aberto a todos os investigadores integrados, colaboradores e alunos de doutoramento da FDUC.

A segunda sessão foi sobre "Financiamento de projetos 2023 no Cluster 2 do Horizonte Europa – Análise de Oportunidades para o IJ", no dia 25 de julho, pelas 15h. A sessão serviu para debater ideias e possibilidades de projetos para o IJ, com foco específico no Cluster 2 (Culture, Creativity and Inclusive society) do Programa Horizonte Europa.

Partilhe