No dia 30 de setembro, o Instituto Jurídico e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promovem uma palestra aberta às escolas para apresentação do Projeto “Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura” e debater a temática das cidades do futuro – mais sustentáveis, inclusivas e conservadoras do seu património – com alunos e professores do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário.

O Dia Mundial das Cidades, celebrado a 31 de outubro pela UNESCO, é o mote para a dinamização do programa de atividades que decorrerá de 30 de setembro de 2022 a 20 de janeiro de 2023.

Tem como missão divulgar o conhecimento científico de diferentes áreas do saber nas temáticas urbanas, promovendo o envolvimento da comunidade académica numa aproximação à comunidade de Coimbra, em particular aos mais jovens.

O projeto convida as escolas a participar no concurso “Direito à minha Cidade”, que terá uma componente de expressão artística e de reflexão sobre a cidade a partir de temas investigados na UC e da perspetiva e imaginário dos jovens envolvidos.

Mais informações