FEUC Management Challenge 2021 escolhe equipas vencedoras

20 dezembro, 2021
líderes das equipas vencedoras
© FEUC

No passado dia 16 de dezembro, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), foram divulgados os resultados do FEUC Management Challenge e apresentadas as quatro equipas que vão representar a FEUC no Global Management Challenge, Competição Internacional de Estratégia e Gestão.

O FEUC Management Challenge é uma iniciativa desencadeada no âmbito da Licenciatura em Gestão, que permite desenhar e simular sinergias entre o mundo da academia e o tecido empresarial. Com este projeto, a FEUC implementa um programa de desenvolvimento de competências e disseminação da literacia em estratégia e gestão. Baseado num simulador de Gestão Empresarial, este projeto prepara os estudantes para uma futura integração no mercado de trabalho.

Durante os meses de novembro e dezembro, 133 alunos que frequentaram a unidade curricular de “Introdução à Gestão” da Licenciatura em Gestão, assumiram, através de um simulador de gestão, o papel de gestores de topo de uma empresa e definiram estratégias, geriram e controlaram as diferentes áreas de uma empresa (ex. Marketing e Vendas, Finanças, Recursos Humanos e Produção) com o objetivo de obter a melhor performance possível para a sua empresa.

Após várias semanas de trabalho, foram divulgados os resultados e o Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, entregou aos estudantes os certificados de participação no FEUC Management Challenge.

Das 26 equipas que participaram neste desafio, 4 vão representar a FEUC, a partir de janeiro, no Global Management Challenge, Competição Internacional de Estratégia e Gestão: a equipa “MATJH” (liderada pelo aluno Hugo Neta da Licenciatura em Gestão), a equipa “Gestores & Companhia” (liderada pelo aluno Rui Cruz da Licenciatura em Gestão), a equipa “Logiq” (liderada pela aluna Maria João Pereira de Figueiredo da Licenciatura em Gestão) e a equipa “Os gestores” (liderada pela aluna Maria Leonor Lufinha de Vasconcelos da Licenciatura em Relações Internacionais).