Curso Integrado Coimbra-Bordéus | Manifestação de interesse até 15 de novembro

Estudantes
© FEUC

CURSO INTEGRADO COIMBRA - BORDÉUS

(Institut d’Études Politiques Bordeaux / Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra)

A manifestação de interesse para o Curso Integrado Coimbra-Bordéus, edição 2020/21 está a decorrer entre o dia 1 e o dia 15 de novembro. Estas candidaturas dirigem-se aos estudantes do 1º ano das licenciaturas em Relações Internacionais e/ou Sociologia da FEUC.

O curso proporciona aos estudantes franceses e portugueses, bilingues, a oportunidade de aceder a uma fileira de estudos com frequência anual alternada entre as duas instituições, num ambiente multicultural.

Após um primeiro ano passado na Universidade de Coimbra, os estudantes seguem os seus estudos, de maneira alternada, o IEP-Bordeaux e na FEUC (pelo menos dois anos em Bordéus). Os estudantes franceses e portugueses do curso integrado formam um grupo de até vinte estudantes  (até dez de cada lado) que se acompanham mutuamente.

O Curso Integrado proporciona um duplo grau em Ciências Políticas e Sociais sendo que, no final de  cinco anos de estudos, o/a estudante obtém o Diploma de Mestrado em Relações Internacionais ou Sociologia pela Universidade de Coimbra e o Diplome de Master do IEP - Bordeaux.

Manifestação de interesse e mais informações