Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Economia Social e Solidária e o Papel do Estado

3 novembro
CES
CES
© Marta Costa

«Conversas Desconfinadas»

Economia Social e Solidária e o Papel do Estado

Luciane Lucas dos Santos
Pedro Hespanha
Sílvia Ferreira

3 de novembro de 2020, 16h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Comentários: Beatriz Caitana e Eber Quiñónez (CES)

Décima oitava sessão do ciclo de seminários «Conversas Desconfinadas». A retoma do papel regulador do Estado no decurso da pandemia constituiu uma quebra assinalável na prática política das últimas quatro décadas em Portugal.  Agindo por razões sanitárias, o governo não apenas impôs regras de confinamento que paralisaram largos setores da economia como condicionou a política de apoio à obrigação de as empresas ajudadas renunciarem a despedimentos. Importa discutir em que medida a regulação estatal foi capaz também de identificar e de proteger as formas de ação coletiva que emergiram por toda a parte num esforço sem paralelo para contrariar os efeitos desastrosos da pandemia para a economia.

Os seminários das «Conversas desconfinadas», de acesso livre, centram-se na pandemia, nas suas implicações nas múltiplas dimensões que preocupam a comunidade CES, entre outros temas que importam debater atualmente.

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom e está limitada ao número de vagas disponíveis:

https://us02web.zoom.us/j/82608599922

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.