Diálogos sobre Outras Economias: possibilidades de transformação social

6 maio
Economia Solidária

No dia 6 de maio, pelas 18h30, decorre o seminário “Diálogos sobre Outras Economias: possibilidades de transformação social”.

Este evento, promovido pela Rede RIU-PR em parceria com o Centro de Estudos Sociais, tem como convidados Pedro Hespanha  e Valmor Schiochet e moderação de Beatriz Caitana da Silva (Ecosol/CES - Projeto URBiNAT.).

O seminário pode ser acompanhado em direto AQUI.

Notas biográficas

Pedro Hespanha | Sociólogo. Professor Jubilado da Faculdade de Economia de Coimbra e Membro Fundador do Centro de Estudos Sociais. Tem investigado e publicado nas áreas dos estudos rurais, políticas sociais, sociologia da medicina, pobreza e exclusão social. Foi professor visitante em várias universidades estrangeiras e participou como pesquisador principal em vários projetos e redes de pesquisa nacionais e internacionais, lidando com políticas sociais ativas, exclusão social e pobreza, experiências e estratégias de emprego e desemprego. Coordena desde 2008 o Grupo de Estudos sobre Economia Solidária (ECOSOL/CES)

Valmor Schiochet | Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (1998). Possui graduação em Estudos Sociais pela Fundação Educacional de Brusque (1984), mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988). Professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau desde 1987 no Departamento de Ciências Sociais e Filosofia e no Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional. Foi Secretário Municipal (Blumenau/SC) de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (1997-98) e Diretor de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Ministério do Trabalho e Emprego (2003-2007 e 2011 - 2015). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Economia Solidária, Trabalho e Desenvolvimento Regional. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, economia solidaria, movimentos sociais, democracia e crise capitalista.

Mais informações: https://www.ces.uc.pt/pt/agenda-noticias/agenda-de-eventos/2021/dialogos-sobre-outras-economias