Covid-19 Medidas de Contingência da UC | Serviços Mínimos FEUC

© FEUC - Ana Raquel Rodrigues

Covid-19 Medidas de Contingência da UC

Atenta à evolução do surto de COVID-19;

Pela defesa da saúde dos membros da comunidade universitária;

Auscultadas a Associação Académica de Coimbra, as Faculdades, a Direção-Geral de Saúde do Centro;

A Universidade de Coimbra anuncia as seguintes medidas e informações:

1.    A UC elaborou um Plano de Contingência, a aplicar com efeitos imediatos por um período de pelo menos 15 dias, de forma a implementar medidas preventivas para contenção da propagação de COVID-19, mantendo ao mesmo tempo o funcionamento da instituição com uma significativa adaptação a um modelo digital;

2.    Neste período, ficam suspensas todas as atividades letivas presenciais, substituindo-se por métodos digitais para promoção de um ensino à distância a serem desenvolvidos nos próximos dias;

3.    Serão igualmente suspensos e adiados todos os eventos científicos, culturais e desportivos, assim como as atividades em bibliotecas e salas de estudo, o circuito turístico, a visita a museus e a utilização das infraestruturas culturais e desportivas – designadamente o Estádio Universitário de Coimbra e o Teatro Académico de Gil Vicente;

4.    Devem ser também suspensas e adiadas todas as deslocações profissionais ou académicas no país e no estrangeiro;

5.    Todas as cantinas irão transitar para um serviço exclusivo de take-away, evitando a abertura dos espaços comuns;

6.    Foram criados espaços de isolamento próprios nos Pólos 1, 2 e 3, no Estádio Universitário de Coimbra e na Faculdade de Economia;

7.    A Universidade de Coimbra está a implementar um programa de desmaterialização e digitalização de processos a fim de diminuir e evitar contactos pessoais, identificando também os grupos mais vulneráveis para implementação do regime de teletrabalho;

8.    Ao longo dos próximos dias, a Universidade de Coimbra irá aplicar todas as medidas adicionais necessárias, nomeadamente ao nível dos seus serviços sociais.

A Universidade de Coimbra reafirma a sua intenção de garantir a ausência de prejuízo no percurso escolar, académico e profissional às pessoas afetadas por estas medidas, tendo particular atenção relativamente aos estudantes mais carenciados.

Conheça o despacho reitoral: Despacho 38 – 2020

Serviços Mínimos FEUC

Devido à declaração de estado de emergência (e dando cumprimento ao Despacho Reitoral de 18 de março de 2020), tendo em vista o reforço do combate à disseminação do COVID-19, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra comunica que, a partir do dia 19 de março de 2020, se encontra em serviços mínimos. Neste conceito incluem-se os serviços de apoio às áreas académicas e pedagógicas (ensino graduado e pós-graduado) em regime de teletrabalho, pelo que os meios preferenciais de contacto deverão ser os eletrónicos. Está ainda assegurado, remotamente, o apoio técnico para que as atividades letivas à distância se continuem a realizar.

A Faculdade manterá, em regime presencial, um secretariado de apoio à Direção, assim como o serviço de manutenção e portaria.

Despacho Reitoral | 18 março

Devido à evolução da situação de pandemia pelo Covid-19, e estando reduzido o atendimento telefónico, a Faculdade de Economia solicita que todos os contactos sejam feitos preferencialmente por via eletrónica.

Consulte os endereços eletrónicos através do link https://www.uc.pt/feuc/pess_serv/servicos.

Agradecemos a compreensão de todos/as.