João Sousa Andrade | Última Lição

22 novembro
João Sousa Andrade
© FEUC

Realiza-se no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, no dia 11 de dezembro, a partir das 17h00, a “Última Lição” do Professor Doutor João Sousa Andrade com o título “Moeda e Macroeconomia”.

João Sousa Andrade é licenciado em Economia pelo ISEG – Universidade (Técnica) de Lisboa (1975) e Doctorat d’État en Sciences Économiques pela Universidade de Poitiers sob direção de André Chaîneau (1986). É Professor Catedrático da Faculdade de Economia – Universidade de Coimbra. Ocupou lugares de gestão académica ao nível da Faculdade e da Universidade. Participou em diversos programas ERASMUS e TEMPUS. Integrou e dirigiu avaliação de projetos da FCT. Integrou equipas de avaliação de cursos de economia da FUP e da A3ES. Tem publicado diversos livros em português destinados a estudantes de economia, entradas em livros internacionais e artigos em revistas científicas internacionais (International Review of Applied Economics, Research on Economic Inequality, Économie Appliquée, Revue d’Économie Politique, Journal of Economic Surveys, Applied Economics, Transition Studies Review, entre outras revistas). Foi professor visitante em Nice, Poitiers e Belgrado. É revisor de revistas Scopus e ISI. Tem mais de uma centena de presenças em júris académicos.