XIV CONLAB 2021

1 junho
Aguarela

O XIV Congresso Luso-Afro-Brasileiro (XIV CONLAB) e o 3º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa esteve inicialmente calendarizado para 2020, quando se celebrariam os 30 anos sobre a data do primeiro encontro, que reuniu investigadoras/es do espaço luso-afro-brasileiro, a que mais tarde se juntou Timor-Leste, o evento foi adiado por efeito da crise pandémica por COVID-19. Reagendado, o congresso terá lugar entre 15 e 17 de setembro de 2021, em Coimbra, Portugal, sob o lema "Utopias pós-crise. Artes e saberes em movimento".

O tema escolhido convoca várias disciplinas e vários saberes: da sociologia e das relações internacionais à arquitetura, economia, história, ciência política, estudos de género ou ambientais, para citar apenas algumas e alguns. O diálogo e colaboração interdisciplinares são fundamentais para pensar o passado, o presente e o futuro.

Comissão Organizadora:

Ana Raquel Matos, Antonieta Reis Leite, Carlos Cardoso, Carlos Nolasco, Daniela Nascimento, Flavia Nascimento, José Manuel Mendes (Coordenação), Luca Verzelloni, Miguel Bandeira Jerónimo, Paula Abreu e Paula Meneses.

Comissão Científica:

Estevão Cabral, Filimone Meigos, Francisco Bettencourt, Inocência Mata, Iva Cabral, Jacqueline Freire,

Leonardo Avritzer, Luís Kandjimbo, Maria Irene Ramalho, Marina Mello, Paulina Mendes, Raquel Mendes,

Ricardo Cardoso, Teresa Cruz e Silva e Victor Kajibanga.

Organização:

CES - Centro de Estudos socias - Universidade de Coimbra

AILPcsh - Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa

CMC - Câmara Municipal de Coimbra

Apoio: