Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Lançamento do livro Estudos de homenagem a João Sousa Andrade

25 setembro
João Sousa Andrade
João Sousa Andrade
© FEUC

No dia 25 de setembro a FEUC acolhe o lançamento do livro Estudos de homenagem a João Sousa Andrade, editado pela Almedina e coordenado por António Portugal Duarte, Marta Simões, Pedro Bação e Rita Martins. A obra será apresentada por Luís-Aguiar Conraria, professor catedrático da Universidade do Minho.

O evento tem início às 17 horas no auditório da FEUC.

Esta iniciativa está inserida no programa que assinala o arranque do ano letivo 2020-21, que tem como parceiros o Diário As Beiras, o Diário de Coimbra e a RUC – Rádio Universidade de Coimbra.

Programa da sessão
Álvaro Garrido, Diretor da FEUC
Marta Simões, FEUC
David Rebelo, Edições Almedina
Luís Aguiar-Conraria, Universidade Minho, EEG e NIPE
João Sousa Andrade, FEUC

Sinopse
Os presentes Estudos têm por objetivo homenagear o percurso e obra de João Sousa Andrade, professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, por motivo da sua jubilação em janeiro de 2020.

A obra inclui contributos de investigadores nacionais e estrangeiros cujo percurso académico e científico se cruzou ou foi em algum momento marcado pelo homenageado, especialista em política monetária e financeira, mas cobrindo uma grande diversidade de temas no âmbito da análise económica.