Lara Baião vence o «Prémio Professora Doutora Ana Maria Rodrigues»

26 fevereiro
Lara Baião

O «Prémio Professora Doutora Ana Maria Rodrigues» (edição 2019/2020), resultante de uma parceria da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) com a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e a Editora Almedina, foi atribuído a Lara Baião, com a dissertação intitulada «Transparência e desempenho económico-financeiro e orçamental nos municípios em Portugal».

O vencedor receberá uma inscrição como contabilista certificada na OCC ou, em alternativa, o valor pecuniário correspondente. O artigo será ainda publicado pela Almedina sob a forma de e-book.

Mariana Guerra foi a segunda distinguida com o trabalho  «A liquidez empresarial, os ativos não correntes detidos para venda e a crise financeira - um estudo sobre as empresas cotadas portugueses.»

Ana Maria Rodrigues, professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e membro honorário da OCC,  falecida em 2018, dá o nome a um prémio que distingue os melhores alunos do mestrado de Contabilidade e Finanças da instituição.

Mais informação