Exposição Fotográfica | Gestão na FEUC: Um passado com futuro

27 dezembro
Estudantes na Via Latina

Está patente no Piso 4 do Bloco de Ensino da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra a Exposição Fotográfica “Gestão na FEUC: Um passado com futuro”.

Esta exposição insere-se nas comemorações do 30.º aniversário da Licenciatura em Gestão.

GESTÃO na FEUC: um passado com futuro

As fotos nesta exposição ilustram marcos e momentos na história da Gestão na FEUC, desde a criação da respetiva Licenciatura, então designada de «Organização e Gestão de Empresas», até à atualidade.

Natural destaque é dado à primeira edição, a qual, afinal, ditou a história: o símbolo de curso, o primeiro carro, os primeiros «fitados», o anel de curso… Marcos da Gestão na FEUC, também associados à cultura académica de Coimbra, e que hoje se continuam a usar, sem saber exatamente a sua origem.

De entre os momentos inumeráveis, a seleção do que retratar foi assaz difícil… Procurámos momentos de aulas e eventos em que professores, alunos e outros participantes mostram a intensidade e vivacidade que sempre se procurou incutir na Gestão na FEUC e na academia de Coimbra.

O congresso da «Moeda Única», antes mesmo da sua existência, a «Gente da FEUC pelo Mundo», as receções anuais a novos alunos, os sucessivos novos licenciados, a Universidade de Verão, são apenas alguns momentos que merecem destaque.

“O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.” (Augusto Cury)

Pelo vidro simbólico das molduras que agora olhamos, vimos como na FEUC ajudámos gerações a concretizar os seus sonhos. Temos orgulho nesta, que para os tempos atuais, é já uma longa história da Gestão nesta Faculdade.

E, visionando-nos mais longe, esperamos continuar a contar com muitos, que caminhem connosco nesta ambição!

Susana Jorge
(Presidente da Comissão das Celebrações,
Aluna da primeira edição da Licenciatura 1989/94)

Coimbra, setembro de 2019