Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Confinamento e Violências

7 julho
CES
CES

«Conversas Desconfinadas»
Confinamento e Violências
Madalena Duarte (FEUC/CES)

7 de julho de 2020, 16h00 (GMT +01:00)
Evento em formato digital

Comentários: Madalena Alarcão (CES/FPCEUC), Ana Cristina Santos e Sílvia Roque (CES)

O contexto de risco suscitado pela COVID-19 trouxe a necessidade de confinamento social e propagou-se, por todo o mundo, a mensagem #Fica em casa, apelando ao espaço do lar como ícone da segurança pessoal. No entanto, sabemos que para muitas pessoas, em particular mulheres, o lar é um espaço de violência, corrompendo o imaginário de intimidade. Nesta sessão do ciclo de debates "Conversas Desconfinadas" iremos abordar os possíveis impactos da atual crise na violência nas relações de intimidade, refletindo sobre as emergências e ausências nas respostas - académicas, sociais e políticas - às vítimas.Quinta sessão do ciclo de debates «Conversas Desconfinadas».

Os seminários das «Conversas desconfinadas», de acesso livre, centram-se na pandemia, nas suas implicações nas múltiplas dimensões que preocupam a comunidade CES, entre outros temas que importam debater atualmente.

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom e está limitada ao número de vagas disponíveis:

https://us02web.zoom.us/j/87066905611

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.